Existem 3 passos básicos para se apresentar ao cliente. Assim que você finalizar a leitura desse texto estará preparado para convencer o cliente de que o seu propósito de vida está alinhado ao dele. Portanto, não se prenda a fórmulas mirabolantes ou até mesmo na criação de um dircurso mentiroso só para encantar o cliente. Na verdade, ao finalizar esse texto seu discurso estará pronto como os assessores de investimentos do meu time estão atualmente.

Primeiro: Por que você é assessor?

Em 2011 vi uma vaga de agente autonomo de investimentos na Catho divulgada com salário de R$20.000,00. Então, isso me acendeu a vontade de ser um assessor. Obviamente eu, ainda, não fazia ideia de quais eram funcões e tarefas de um AAI, porém não precisava de graduação completa e o salário me chamou muita atenção. Não te chamaria?

Analisando racionalmente parece que a minha decisão de me tornar um agente autonomo de investimentos foi puramente por conta do alto salário, não é?! 

Pois não foi! Tem um outro texto que conto como eu comecei e foi de lá que veio o meu “por que” de trabalhar como assessor de investimentos.

Hoje eu quero que os meus clientes tenham a possibilidade de conhecer as mais diversas ferramentas de investimentos financeiros e a opção de escolha! Então, esse é o meu atual por que!

O seu por que tem que ser algo que encante, mas que seja verdadeiro.

As pessoas compram o que você acredita e não aquilo que você oferece!

Quando se define o “por que”, também se define o sentimento. Se cria o propósito!

Segundo: Como

Os investimentos financeiros se tornaram commodities, são iguais em pratimente todas casas de investimentos. Do ponto de vista de rentabilidade, é possível o investidor ter rentabilidades acima do CDI em qualquer lugar, concorda?

Porém, poucas casas deixam a disposição as mais diversas soluções de investimentos financeiros para clientes que não são classificados como privates. Então, eu atrelo o meu “por que” a essa realidade. O que resulta no meu “como”.

Sendo assessor e sócio em um dos maiores escritórios de agentes autonomos de investimentos, afiliado a maior corretora da américa látina.

Percebe como o “como” já é totalmente racional? Entretanto, tem a sua importância e deve ser dito.

Eu poderia estar em um dos Bancões sendo um assessor de investimentos, porém não bateria com o meu “por que” e não conseguiria estar totalmente completo para assim prestar o serviço da melhor maneira. Como eu sempre acreditei.

Terceiro: O que

Assim que se pensa em vender algo, ou prospectar um novo cliente para prestação de serviço é natural o vendedor sair dizendo o que o produto dele faz. Quando na verdade deve-se dizer o sentimento do por que está sendo oferecido aquilo ao prospect. Porém o “o que” é importante para dar o golpe final e deixar claro o que você está oferecendo.

Por exemplo, o que eu faço é investir melhor o patrimonio do cliente para alcançar seus objetivos.

O “o que” é totalmente racional também, e como disse deve ser o último a ser dito, mas deve ser dito!

Conclusão

Resumindo, você começa pelo por que – sentimento -, diz como é feito – racional -, e o que faz – racional.

Veja só como fica o meus fácil após seguir os 3 passos básicos para se apresentar ao cliente:

Por que:

Quero que os meus clientes tenham a possibilidade de conhecer as mais diversas ferramentas de investimentos financeiros e também tenham a opção de escolha!

Como:

Sendo assessor e sócio em um dos maiores escritórios de agentes autonomos de investimentos, afiliado a maior corretora da américa látina.

O que:

Invisto melhor o patrimonio do cliente para alcançar seus objetivos.

Simples, rápido e fácil! Agora é sua vez, escreve e manda aqui em baixo que eu vou te ajudar a montar um discurso simples e verdadeiro como o meu. Se porventura tenha ficado alguma dúvida, fala comigo por e-mail ou no meu insta @rsilva.aai.

Recomendo fortemente a leituro do livro “Comece Pelo Porque” – Simon Sinek

Assessor de investimentos é a profissão do futuro!