Eu te garanto, nem só de bons contatos vive o Assessor de investimentos!
Eu constantemente falo para você que é preciso ter uma boa rede de contatos, certo? Porém, não posso deixar você acreditar que basta ter esse network que terá sucesso. Portanto, quero dizer a você o que é tão importante quanto isso, e que muitas pessoas não se atentam.
Primeiro eu quero te perguntar: Com o que você trabalha atualmente?
Provavelmente você me respondeu que não é assessor ainda, então você é a maioria que acessa o Vida de Assessor! Em outras palavras, está no momento perfeito para fazer essa transição de carreira.
MBA
InfoMoney / Ibmec
Hoje eu estive no evento Investments And Career Meeting 2019. Assim que cheguei lá no WTC, aqui em São Paulo, notei a quantidade de pessoas circulando com o crachá de aluno. O que quero te dizer é sobre o momento que estamos vivendo e que Assessor de Investimentos é a profissão do futuro!
Veja bem, mais de 800 alunos se formarão no MBA em Investimentos e Private Banking no próximo ano! Praticamente todos estão loucos para se tornar assessor, e buscando um escritório para entrar. Ainda acha que não é a profissão do futuro? Isso é só o começo!!!
Fui como expositor, e apresentei meu escritório para mais de 20 alunos, porém a grande dúvida da maioria foi: “Como faço a transição de carreira?”. Sabe quando o professor falava: “A dúvida de um pode ser a dúvida de todos coleguinhas!”. Portanto, eu decidi escrever pra você esse texto.
Nem só de bons contatos vive o Assessor
Praticamente todos que conversei diziam conhecer mais de 100 pessoas alta renda e que por isso iriam virar assessor. Porém, ninguém se atentou ao principal detalhe. Você é referência em investimentos para essas pessoas? Além disso, você já investe o seu próprio dinheiro?
Essas duas perguntas foram de cair o queixo de todos, por incrível que pareça. Em seguida, é claro que passei minha experiência, afinal a minha missão é ajudar os assessores!
Então, vamos ao que entendo que seja necessário fazer para fazer uma boa transição de carreira.
Faça a lista de todas pessoas que você conhece e acredita ser alta renda, e se questione: “Já me tornei referência ou top of mind no assunto investimentos pra essa pessoa?” Enquanto não se tornar top of mind para a maioria, não faça essa transição, você pode se decepcionar.
O que você pode fazer para se tornar top of mind em investimentos para essas pessoas:
- Poste e reposte tudo sobre investimentos em suas redes socias: Insta, LinkedIn, Facebook e etc.
- Seja investidor e fale sobre seus investimentos com todos a sua volta
- Em festas, encontros e afins, seja o “chato” que fala sobre câmbio, finanças, economia, taxa selic e etc.
- Promova um encontro de amigos para dar uma pequena palestra de investimentos.
Isso eu te garanto que já é um bom caminho para se tornar top of mind e fazer a sua transição com mais suavidade.
Gostou do texto? Compartilha com seus amigos, pô! Faz igual a mim, não guarda o bolo todo só pra você! 😉
Me segue no insta e no twitter também se você não segue: @rsilva.aai e rsilva_aai.
Assessor de Investimentos é a profissão do futuro!!!
Leia também: A grande falha que todos assessores já cometeram