Assessor de Investimentos: CLT ou Autônomo? Você sabia que dá pra ser um Assessor de investimentos CLT e/ou Autônomo?
Primeiramente eu quero deixar claro que ser autônomo não é fazer tudo como você quer. Essa palavra confunde muito quem já é Assessor de Investimentos, imagina então se não confunde quem está começando, por isso já deixo claro logo no começo!
Algumas pessoas me perguntam lá no meu instagram e no grupo do Telegram, qual é a grande diferença entre o Assessor de Investimentos CLT e o Autônomo. Inclusive, se quiser me seguir no insta e entrar no grupo e canal do telegram, vou deixar os link aqui no final.
Empreendedor X CLT
A função do Assessor de investimentos é de prospectar novos clientes, aumentar sua carteira com captações, instruir seus clientes na formação de um plano de investimentos e acompanhar! Logo, isso independe de ser Autônomo ou CLT, correto?
Entretanto, existem algumas grandes diferenças entre os dois! Primeiramente para ser autônomo você precisa passar na Ancord, já para ser CLT, no PQO e CEA. Em segundo lugar, você vai receberá comissão como autônomo e salário fixo com bônus se for CLT.
Porém, a grande diferença estará na mentalidade do Assessor de Investimentos.
Pergunto pra você: Qual é a diferença de mentalidade entra um empreendedor e um CLT!
A RESPONSABILIDADE!
O empreendedor vive preocupado em como fazer para ter uma receita e consequentemente aumentá-la, já o CLT começa com um fixo e tem um pouco mais de comodidade.
Costumo dizer que os melhores profissionais tem uma cenoura na frente e outra atrás! Sacou o que quis dizer?
Porco X Galinha
Não vou falar de Palmeiras e Corinthians, fique tranquilo! Mas sim de COMPROMETIMENTO!
Por falar em comprometido, dá uma lida no texto que eu falo do Assessor Skin in the Game!
Caso haja um erro e/ou um mal atendimento a algum cliente! Quem você acredita que tem mais a perder? Pois é, o autônomo! Entretanto, se o cliente for muito bem atendido, quem se dá melhor? Exatamente, o autônomo também.
É como falei logo acima, o autônomo é como um empreendedor. Naturalmente vai se preocupar muito mais com o atendimento ao cliente! Então quer dizer que o CLT não é bom? Claro que não!
Todos profissionais podem ser bons, mas acredito que o autônomo é quase que obrigado a atender melhor, pois sua comissão está diretamente ligada ao bom atendimento.
O autônomo é como o porco, e o CLT é como a galinha! Em um momento que você está com fome e só tem um porco, você o mata para comer, já a galinha apenas bota uns ovos e tudo bem! Ou seja, o porco está totalmente comprometido no processo, já a galinha apenas envolvida. Consegue entender?!
Conclusão
Você pode ser um Assessor de Investimentos autônomo ou CLT, porém, saiba que você estará muito mais comprometido com o processo se estiver como autônomo!
Mas, não se esqueça que você pode ser comprometido como CLT também, mas essa não costuma ser a regra, assim como alguns autônomos pode ser só galinha!
Me segue nas outras redes sociais, aproveita meus 10 anos de Assessor de Investimentos pra afiar o seu machado!
a própria carteira?
Porém, independente de usar a sua carteira em técnicas comerciais. Você vive o que você fala?!
Me siga nas outras redes sociais:
Assessor de Investimentos é a profissão do futuro!