Você já parou pra pensar o que faria um cliente seu pedir para ser atendido por outro assessor ou assessora? Saiba como se destacar dos outros Assessores de Investimentos!
Já entrevistei no mínimo 100 pessoas que diziam querer se tornar Assessor(a) de investimentos e também já fiz o desligamento de pelo menos 25% disso. Então, sei te dizer exatamente o que é um erro grave na carreira do assessor.
Primeiramente, o que afeta negativamente o trabalho do assessor? Você deve entender! Posso te garantir, não é rentabilidade! Mas sim um bom atendimento. Sendo assim, deve-se prezar pelo melhor atendimento! Mas como?!
O que vem primeiro? Receita ou informação de valor?
Costumo falar, em todos meus vídeos no Youtube e podcasts no Spotify, que eu vim para trazer informação RICA! Ou você já me ouviu dizer que vou te cobrar para passar as informações?!
Para que se destaque dos outros Assessores de Investimentos é importante que você pense com cabeça de abundância e não de escassez. Ser um assessor de investimentos não implica em quanto você vai ganhar, mas sim em quanto você consegue fazer o seu cliente ganhar!
Mas é em rentabilidade da carteira dele que estou falando? NÃO!
Em valor de informações ricas no dia a dia, em trazer pessoas que resolverão problemas da vida do seu cliente.
Por exemplo, ontem mesmo eu estava conversando com o presidente de uma contabilidade, cliente meu, pra resolver e me ajudar com algumas coisas aqui do Vida de Assessor. Então, me lembrei que tem um cliente meu que está precisando de ajuda no planjemanento tributário dele. Logo, passei a mão no telefone, liguei para meu cliente e falei da contabilidade.
Advinha o que aconteceu?! Dois clientes mega felizes e eu fiz além do que era esperado de mim como assessor de investimentos. Sabe no que isso vai resultar? Eu não sei, mas coisa boa como indicações, mais recursos, e naturalmente mais receita podem ser um desses resultados!
Coloque sempre os interesses do cliente em primeiro lugar, tudo o que você precisa virá logo depois! Estabeleça uma parceria com seus clientes e conecte os pontos.
Se você tem uma muda de algodão e quer que nasça mais, o que você faz? Cuida dessa primeira pequena muda ou larga ela de lado e já sai querendo plantar outra? Pensa ai!
Metodologia de Atendimento
Como já disse, o seu papel não é entregar as maiores rentabilidades, mas sim atender com excelência. Então, para atender com excelência o que precisa ter? UM MÉTODO!
Dá uma lida nesse texto que falo um pouco sobre esse método!
Entretanto, basicamente o que quero dizer é que você deve deixar claro para o seu cliente como vai ser o atendimento dele, só assim ele vai saber como avaliar se você é bom ou ruim.
O negócio aqui é que a maioria dos assessores nem método tem, e fica ligado na rentabilidade apenas e isso é passado! Quer se destacar?
Tenha uma metodologia! Na comunidade Vida de Assessor eu explico toda a minha metodologia que já está em prática!
Me procura nas redes sociais e conversa comigo, eu te ajudo!
Assessor de Investimentos é a profissão do futuro!