Sempre reforço que produto virou commoditie, ou seja, que em todos lugares está tudo muito parecido. Então, o que muda é por quem e como o cliente é atendido, concorda? Por isso para ajudar  você a diferenciar um pouco mais sua proposta de valor te digo, dê objetivos para seus clientes alcançarem!

Pois é, o cliente precisa fazer parte do processo de construção do patrimônio dele. Não devemos ter clientes apenas para que a responsabilidade do patrimônio dele crescer seja totalmente nossa através da rentabilidade.

Além disso, você deve estimular o seu cliente a querer ter todo o patrimônio investido através do seu escritório. Mas como fazer isso?!

Simples! Crie uma forma de gameficação, você jaá pensou nisso?!

Minha forma de pensar

Eu falo nas minhas mentorias que você deve pensar fora da caixa! Pensa ai agora, qual é a coisa mais louca que você gostaria de propor para seus clientes? Proponha, TESTE!

Captar cliente é um processo que precisa de inovação a todo momento, para manter o cliente também, afinal você está concorrendo com que leu esse outro texto.

Em um desses momento que eu estava no meu ócio criativo eu tive uma ideia que achei sensacional. Então, ao colocar em prática percebi o quanto que engajava o cliente em investir comigo.

Por isso eu digo à você que para ter um bom atendimento e captar cliente é preciso criar objetivos e até mesmo premiações para eles.

Vamos lá! Vou te dizer como eu pensei e como você deve fazer também.

Targets e Premiações

O ser humano é movido por motivações, dores e desejos. Então, ao conversar com clientes alta renda, percebi que muitos deles não tinham tantos objetivos definidos com seu patrimônio. Logo, essa é uma oportunidade de trazer inovação.

Imagina que você atende um cliente de 1M de PL, o que será que ele pretende fazer com esse patrimônio? Já perguntou isso a ele? Onde quer chegar e de que forma?

Garanto pra você que a maioria dos clientes não tem isso claro! Incrível, não é? Como pode, você captar um cliente de 1M e ele não ter isso definido. Pois é, em sua maioria é assim.

Então, o que você deve fazer é criar uma jornada em conjunto com o seu cliente, definindo um objetivo maior a ser alcançado e checkpoints semestrais. Logo, seu cliente estará compromissado com os crescimento do seu patrimônio e você terá algo para dar um report mais preciso a ele.

Além disso, te deixo a última dica: Crie premiações para objetivos intermediários alcançados!

Por exemplo: Se o cliente alançou 5M com você, dê a ele uma viagem de helicóptero, ou então um relatório diferenciado. Mas deixe claro que ao chegar em certos patamares, você fará questão de presenteá-lo!

O que achou dessa ideia? Comenta ai e me segue nas outras redes:

Assessor de Investimentos é a profissão do futuro!