Como se diferenciar do gerente de Banco? Você já parou pra pensar que você pode estar trabalhando arduamente, mas está entregando um serviço igual ou abaixo do gerente de banco?

Primeiramente quero pedir para que você pare uns minutos e reflita sobre o seu trabalho atual. O que você tem feito para o seu cliente?

Tem sido só uma fonte de produtos pra ele ou está fazendo algo além disso?

Quando você terminar de ler esse texto, dá uma lida nesse aqui: O pior perfil de agente autônomo de investimentos ou então, se você preferir assista esse vídeo aqui.

É muito importante que você faça uma reflexão sobre o seu trabalho e do gerente de banco! Faça, isso: Escreva em um papel o que você tem entregue para o seu cliente e o que um gerente de banco entrega.

ATENÇÃO: Não estou falando de produto, mas sim de serviço!

Sendo assim, eu vou colocar aqui algumas poucas coisas que você pode fazer para se diferenciar e claro, entregar um serviço melhor para seu cliente.

Atendimento Exclusivo

Primeramente, o que você classifica como atendimento exclusivo? Já parou pra pensar sobre isso?

São muitos os assessores de investimentos que falam entregar um atendimento exclusivo, mas o que é de fato esse atendimento?!

Na minha opinião, para que você atenda alguém de forma exclusiva, você precisa conhecer a pessoa como um time bem entrosado! Logo, seria como houvesse uma sintonia de pensamento.

Para que haja esse entrosamento, o que precisa ser feito antes? 

ATENDER UM NÚMERO MÁXIMO DE CLIENTES!!

Desculpa o texto em caixa alta, entretanto é preciso praticamente gritar sobre esse assunto! A maioria dos assessores de investimentos se dizem diferentes do gerente de Banco por dar exclusividade no atendimento ao seu cliente. Porém, exclusividade que é ótimo, só vejo no discurso de alguns!

Suba seu ticket médio atendido e doe para outros assessores que estão começando na carreira os clientes menores. Logo, você continuará crescendo na carreira, porém sem deixar nenhum cliente sem um atendimento exclusivo!

Quer saber um número máximo que indico para atendimento? 106!

Exatamente 106!! Quer saber o racional por trás disso? Entra em uma aula ao vivo e gratutita que dou quinzenalmente lá no Youtube e me pergunta! Terei o maior prazer em responder.

Materiais Ricos

A minha grande motivação para me tornar Agente autônomo de investimentos foi a liberdade de trabalhar e contruir minha empresa! Veja, não estou falando de CNPJ, mas sim que ser um AAI é como ter uma pequena empresa, dentro da empresa. Se ficou confuso, me pergunta nos storys do meu Instagram de quinta-feira que te respondo.

Quando eu era bancário, não tinha um interesse genuíno de encantar os clientes. Então, não criava conteúdo para que eles me seguissem, ou quisessem aprender mais comigo. Entretanto, quando me tornei AAI, percebi a necessidade de ensinar e passar cada vez mais conteúdo para meus clientes.

A melhor parte de tudo isso é que fideliza o cliente e me gera mais e mais indicações! Quero te fazer uma pergunta, e peço para que reflita sobre isso.

Quantos gerentes de banco você já viu criando conteúdo na internet?!

Não estou falando só de vídeos no Youtube, mas textos educativos, e-mails bem elaborados, mini cursos, ebooks, infográfico…

Tem oportunidade pra você, talvez você só não esteja enxergando!!!

Conclusão

Você, assessor(a) de investimentos, não pode se acomodar! Seja disruptivo, pense fora da caixa, e conta comigo pra tudo isso!

Pra que você se diferencie do gerente de Banco precisa realmente querer se diferenciar. O Produto financeiro não é e nem pode ser o diferencial, então o que você vai inventar no seu atendimento para se diferenciar?

Me siga nas outras redes sociais pra que a gente se diferencie juntos!!

Assessor de Investimentos é a profissão do futuro!