O que é Marketing Pessoal para Assessor de Investimentos

Até o final desse texto você vai conseguir entender perfeitamente o que é marketing pessoal para Assessor de investimentos. Porém, quando pensamos em marketing, logo pensamos em agências de publicidade, comercias e empresas. Mas, te garanto que não são somente as empresas que precisam de um marketing bem feito.

Já parou pra pensar que o seu nome é a sua marca? E que seu rosto é a sua logo? Sim, você é como uma empresa, precisa se vender bem a todo momento!

Vou começar explicando o que é o marketing pessoal para o Assessor de Investimentos. Então, te digo como você vai praticar no dia a dia, fechado?!

Temos um acordo! 😉

O que é Marketing Pessoal

Assim como as empresas precisam de marketing para fortalecer sua marca e vender mais, nós pessoas físicas também precisamos. O marketing pessoal é a nossa autoridade e o nosso poder de influenciar outras pessoas.

Pensa em um assessor de investimentos que é nível private! Então, imagine a roupa que ele ou ela está vestindo, os sapatos, acessórios… Agora, olhe para o cabelo e até mesmo sinta o cheiro dessa pessoa. Imaginou? Escute a voz, o tom e as palavras que esse assessor de investimentos usa para falar com você ou com o cliente. Ouviu?

Isso que você imaginou faz parte do que é marketing pessoal. Mas não para por ai. Você já pensou uma empresa ter uma identidade visual impecável, porém não sabe produzir ou falar sobre o seu produto?! Da mesma forma acontece com a gente, uma vez que você é sua marca. Sendo assim, marketing pessoal envolve o seu conhecimento!

Apesar de o conhecimento contar muito, eu sempre bato na tecla que uma pessoa que é mais comercial e não tem muito conhecimento técnico consegue se destacar mais rápido. Entretanto, jamais um vai eliminar o outro!

Leia mais sobre isso no texto: Assessor de Investimentos técnico ou comercial?

Deste modo, marketing pessoal é tudo que vivemos, fazemos e criamos. O ponto que é importante ter atenção é que devemos fazer o marketing pessoal de forma consciente, calculada!

Pra que serve o marketing pessoal para assessor de investimentos

Eu sempre analiso e me prendo a três pontos principais no marketing pessoal.

  • Familiar e amigos
  • Profissional com colegas de trabalho
  • Profissional com clientes

Olhando pra esses três pontos já fica mais claro como eu devo atuar em cada lugar que estou. Por melhor que seja o nosso marketing pessoal, sempre haverão falhas. Porém é importante ter separado dessa forma para conseguir análisar melhor o que é e como fazer.

Em primeiro lugar, te adianto que não tem certo nem errado. Mas sim o seu objetivo com cada um dos três, ok?!

Então vamos lá, olhe para os três e comece a anotar como você quer se relacionar com cada um deles!

Sua relação com familia e amigos, como você quer que eles te vejam? Logo após, faça o mesmo para os outros dois pontos!

E então, quais são seus objetivos? Pode ser:

  • Ser uma pessoa mais amiga
  • Mais simpático
  • Acelerado
  • Calma
  • Inteligente
  • Ganhar uma promoção
  • Captar mais dinheiro
  • Se tornar líder de assessores
  • E diversos outros

Logo, com esses objetivos na cabeça você vai conseguir se comportar dessa forma com muito mais facilidade.

O marketing pessoal serve, basicamente, para alcançar um objetivo e ser visto como autoridade. E mesmo que você não conheça sobre marketing é totalmente possível conseguir colocar em prática o que vai aprender logo mais aqui.

Sem mais demora, vou te revelar como funciona meu pensamento para colocar em prática um marketing pessoal eficiente e eficaz!

Marketing Pessoal para assessor de investimentos no dia a dia

Após eu ter pensado nos meus objetivos em cada uma das áreas que citei, eu me questiono praticamente todos os dias. Porém, não pense você que vai ter que andar como um maluco por ai, com uma lista de objetivos se perguntando sobre comportamentos! Por favor!!!

Anteriormente eu te falei pra se perguntar sobre os objetivos e como gostaria que as pessoas te vissem, correto?

Pois bem, agora você vai se questionar constantemente sobre os seus comportamentos. Por exemplo, imagine que você quer uma promoção, o que você precisa se perguntar?

Em primeiro lugar, você precisa saber como se comporta quem teve uma promoção nos últimos meses. Se você já sabe, então se pergunte:

  • Quais comportamentos tiveram essa pessoa para ter a promoção?
  • O que ela fez que eu ainda não fiz?
  • Como essa pessoa conversa com os colegas de trabalho?
  • As roupas e forma de falar, influenciaram?
  • Fala muito ou pouco?

Para o caso de não saber, questione seu líder, peça feedbacks constantes (se ele ainda não der), peça para ele ou ela ser específico se não entender. Por fim, crie suas perguntas e comece a comparar seus comportamentos com o que foi falado.

Veja, não estou te dizendo que você deve seguir tudo o que te disserem. Você não deve se tornar um robô copiador de comportamentos! Mas sim, deve criar comportamentos que estejam de acordo com seus príncipios, cárater e objetivos!

Conclusão

O marketing pessoal vai te impulsionar e te dar muito mais força para alcançar todos seus objetivos na vida! Então, use e abuse das suas redes sociais para divulgar o que e como você está fazendo no dia a dia.

Temos diversas ferramentas para nos divulgarmos:

 Seja para a familia, amigos, colegas de trabalho e/ou clientes, basta definir o objetivo e começar a se comparar com questionamentos. Qual é o seu comportamento atual e como se comporta quem alcança o objetivo que você quer?

Sendo assim, comece! Eu te dei alguns exemplos, mas garanto que tem outras diversas formas de trabalhar melhor seu marketing pessoal. 😉

Por falar em melhorar, dá uma lida nesse outro texto: Características de um Assessor de Investimentos foda

E ai, o que é marketing pessoal para Assessor de investimentos pra você? Comenta aqui o que você achou desse texto!

Assessor de Investimentos é a profissão do Futuro!