Ser Assessor de Investimentos e trabalhar de qualquer lugar!!! Por incrível que pareça, esse tema atrai muitas pessoas para a profissão do agente autônomo de investimentos. Isso pelo fato de que o assessor precisa somente de um computador confiável com acesso a internet. Porém, será que esse é o perfil do assessor que trabalha em alta performance?

Já ouvi muitas perguntas como: “Ricardo, eu consigo ser um AAI no home-office?” ou “Consigo ser assessor trabalhando apenas 4 horas por dia?”

Vamos as perguntas e respostas sobre esse tema então!!

O Surfista de piscina e o de mar

Já vi pessoas praticando remadas em cima de uma prancha na piscina do condomínio. Porém nunca vi levantarem ondas nessas piscinas – a não ser a piscina do Kelly Slater – para o surfista praticar em pé. Entretanto já estive muitas vezes nas praias e vi muitos surfistas praticando e trocando experiência sobre o mar, vento, posição do canal e etc.

Na minha carreira de assessor de investimentos eu vi diversos assessores que queriam ver levantar ondas na piscina do condomínio para praticar em pé. Ou seja, muitos chegaram no profissão vislumbrando poder trabalhar de casa.

O problema de trabalhar de casa é que nem todos possuem conhecimento, experiência e disciplina suficiente para trabalhar sozinho de casa. Entretanto, isso não quer dizer que não é possível ser um AAI de sucesso trabalhando de casa.

Por exemplo, conheço alguns assessores que fazem home-office, porém eles já possuiam conhecimento, experiência e disciplina para executar a tarefa dessa maneira.

Já imaginou você começar a surfar sozinho, sem experiência de mar, muito menos sem conversar e conviver com os mais experientes, e além de tudo isso praticar só na piscina? A chance de não ir pra frente é grande, concorda?

Portanto, antes de querer a comodidade, conviva muito com os mais experientes, adquira muito conhecimento, experiência e muito treinamento! O seu cliente merece o melhor!

Bons jogadores, mais treinam ou mais jogam?

Romário foi considerado o melhor jogador do mundo em 1994, porém também era considerado como o jogador que não gostava de ir aos treinos ou por chegar atrasado. Então podemos concluir que para ser o melhor do mundo basta chegar atrasado ou nem ir aos treinamentos, certo? ERRADO!

O Romário foi um ponto fora da curva, ou seja, a exceção a regra. A maioria esmagadora dos jogadores, ou atletas de qualquer outra modalidade, mais treinam do que jogam pra valer.

O assessor de investimentos que quer ser um AAI de alta performance é a mesma coisa, precisa treinar. Os investidores não querem ser atendidos por um asssessor que não esteja atualizado. Seja atualizado em informações de mercado ou de práticas comerciais.

Justamente por isso que eu criei o site vida de assessor, para atualizar os assessores com a melhores práticas. Inclusive, deixei até um material pra você se planejar. Todos assessores do meu time usam!

Resumindo: Trabalhar sozinho não é o melhor dos caminhos, eu recomendo que esteja sempre em meio a um time, treinando juntos, vendo boas práticas para depois sair pra jogo – as reuniões de prospecção e relacionamento.

Ser Assessor de Investimentos e trabalhar de qualquer lugar

É claro que é possível! Com a tecnologia ao nosso lado, nós podemos trabalhar de Paris, de Hong Kong, de Miami, Califórnia, qualquer lugar! Entretanto, você está preparado pra trabalhar de qualquer lugar?

  • Está com conhecimento suficiente?
  • Experiência suficiente?
  • Vai continuar treinando e se atualizando constantemente?
  • Terá um time que te dará suporte?

Então se você tiver tudo isso, está pronto para trabalhar de qualquer lugar do mundo! Pense sempre no seu cliente, ele merece o seu melhor. Não adianta fazer home-office e fazer um trabalho meia boca, pois com toda certeza o seu cliente vai perceber que existem vários outros assessores no mercado que podem atender ele melhor e você ficará no seu confortável home-office, porém sem clientes!

Clareou um pouco mais sobre o trabalho de um AAI Alta performance? Me segue no insta também @rsilva.aai.

Assessor de Investimentos é a profissão do futuro.